SOBRE A DIAGRAMAÇÃO

Tenho como princípio montar um álbum que valorize as fotos, seguindo uma tendência internacional … sem modismos ou elementos visuais que tenham mais destaque que a própria fotografia … um layout atemporal com simetria e principalmente o uso de áreas de respiro.

Nos meus layouts existirão um espaço branco em torno das fotos, a isto se denomina área de respiro (ou área de descanso). Essa área serve para que os olhos (e o cérebro) não tenham que lidar com muitas informações ao mesmo tempo, causando até um certo mal-estar por não saber em que elemento realmente se deve ter atenção.

Também se usa a área de respiro nas páginas, entre as fotos, onde a ideia é a mesma, dar descanso aos olhos! Deixando espaço entre as fotos para que se possa focar em cada foto ou pequeno grupo de fotos separadamente, e não tendo que olhar para um todo poluído e confuso.

É claro que em alguns momentos vou deixar essa regra de lado, mas isso será feito no momento certo sem tirar a atenção do assunto principal que são as imagens.

Assim consigo manter um álbum com o visual limpo e harmonioso.

 

OPÇÕES DE ÁLBUNS

 

PENDRIVE

Fotos em alta e baixa resolução.

 

 

PHOTOBOOK 29x21cm

Papel couché 250g/m², capa fotográfica.

 

 

ÁLBUM PANORÂMICO 20x20cm

Abertura 180°, papel fotográfico 850g/m², capa em papel fotográfico.

Luva Fotográfica opcional.

 

 

ÁLBUM PANORÂMICO 25x30cm

Aabertura 180°, papel fotográfico 850g/m².

Caixa Luxo MDF com tampa fotográfica opcional.

 

 

.